Rota 6 - Serra 01

Cerveja Vitrola (Nova Petrópolis)

Rua Farroupilha, 536 - Nova Pretópolis/RS

Instalada desde 2012 em Nova Petrópolis, a pequena fábrica foi adequada segundo os preceitos das boas práticas de fabricação. São entusiastas da natureza, da música, das coisas simples, da ideia de produzir pouco, mas com qualidade. Lá você encontrará um espaço bem legal com uma vista incrível para um dos vales da nossa Serra. Nos finais de semana, o lugar junto à fábrica também conta com o pátio cervejeiro, com atrações, bebida e gastronomia. 

   

Terça a quinta das 14 às 18h

Sexta das 18 às 22h

Sábado das 14h30 às 22h

Nos finais de semana, confira nas redes sociais da marca a programação do pátio cervejeiro

 

Edelbrau (Nova Petrópolis)

Rua 15 de novembro, 4024 - Nova Pretópolis/RS

No Espaço Edelbrau o visitante pode obter informações sobre o processo produtivo e matéria-prima, além de provar o chopp e adquirir as cervejas e souvenirs da Cervejaria. Por questões de higiene e segurança, não é possível circular dentro do ambiente fabril. Junto à fábrica, há o Gastropub Edelbrau, onde é possível ter uma experiência gastronômica que reúne deliciosos pratos para acompanhar as cervejas artesanaisda marca.

   

Horários de visitações à fábrica:

Domingos a sextas-feiras das 9 às 18h

Sábados e feriados das 10 às 19h

Para grupos e excursões é preciso agendamento

 

Cervejaria Traum (Nova Petrópolis)

RS 235 - Km 6 - Nova Pretópolis/RS

A Cervejaria Traum, de Nova Petrópolis, é uma microcervejaria que produz a Traum Bier (cerveja dos sonhos), cervejas artesanais do mais puro malte, fundada em 2014. Fica na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado e é uma das sete cervejarias que compõem a rota cervejeira da serra gaúcha. Com inspiração nos vikings, leva para os seus rótulos a cultura dos países nódicos.

Segunda a sexta das 8 às 17h

 

Gram Bier (Gramado)

Rua São Marcos, 555 - Gramado/RS

Vá conhecer o processo produtivo da Gram Bier. Na visita guiada você conhece os insumos, o maquinário e como a cerveja é cuidada até ela chegar no seu copo. Você degustará dois estilos de chopp durante o tour. Mas atenção! Os grupos de visitação são pequenos, então é necessário agendar seu tour com antecedência .

Além da visiação na fábrica, você poderá curtir o pub da Gram Bier, que fica junto à fábrica, com as várias cervejas produzidas, tanto ontap (torneiras) como em garrafas e vários souvenirs da cervejaria para levar pra casa.

      

Segunda a sábado das 10 às 22h

Domingo das 10 às 19h

 

Ambarina Bier & Beer (Gramado)

Rua São Marcos, 787 - Gramado/RS

Na Ambarina você poderá fazer uma visita técnica pela Cervejaria, conhecendo o processo de produção. Para ficar ainda melhor você poderá degustar o chope que você mais gostou durante todo o período que durar a visitação (aproximadamente 45 minutos). A cervejaria conta também com um espaço especial onde o visitante encontra diversos tipos de cervejas da Amabrina aàvenda, além de souvenirs como canecas e taças, sendo uma ótima opção de lembrança da Serra Gaúcha.

Entre em contato com a Ambarina para marcar a sua visita com antecedência.

Segunda a sexta das 8 às 12h e das 13h30min às 18h

Sábado das 9 às 18h

Domingo fechado

 

Rasen Bier (Gramado)

Rua Cândido Godoy, 82 - Gramado/RS

A Rasen oferece uma interessante visita à fábrica, onde é possível conhecer, além do processo de produção da cerveja, a história da cervejaria e seu conceito. Não deixe de aproveitar o aconchegante pub da Rasen, que fica anexo à cervejaria. Lá também será possível comprar alguma das várias lembranças da cervejaria.

    

Horários de visitação à fábrica:

Segunda a sexta das 9 às 11h30 e 13h30 às 18h

Sábados, domingos e feriados das 9 às 18h30 sem fechar ao meio dia

 

Cervejaria Farol (Canela)

Rua Severino Inocente Zini, 150 - Canela/RS

Sabe aquele clima de cervejaria alemã? Pois é, esta é a “vibe” do local. Uma cervejaria com vários ambientes aconchegantes. Ambientação totalmente alemã, inclusive no cardápio que fica à disposição dos visitantes. A cervejaria também conta com visitação no farol que está localizado no mesmo local. Em dias ensolarados, pode-se curtir o visual externo, que é contemplado por ávores, jardins  e até mesmo um biergarten. Tudo isso na serra gaúcha. 

     

Terça a sexta das 17 às 24h

Sábado das 11 às 24h

Domingo das 11 às 16h